Wednesday, May 22, 2013

Imóveis Mobiliados - Laudos e Fotos Evitam Problemas na Justiça

A locação por temporada exige um cuidado maior referente a mobilia e os utencilios do imóvel. Proprietários e inquilinos tem que ter uma atenção maior nesse na hora de fechar um contrato para evitar futuros desacordos.


Se por um lado, quem cede o imóvel alega falta de cuidado com seus bens, por outro, o inquilino pode discordar afirmando não haver nenhuma espécie de prejuízo em relação aos pertences disponíveis na casa ou apartamento.

A solução para este tipo de problema, é muito simples, basta  um laudo descritivo com fotos dos bens deixados no imóvel que pode ser compartilhado por email entre as duas partes, que serve como documento e comprovação. A iniciativa pode partir de ambas as partes.

No laudo deve-se especificar todos os móveis disponíveis, assim como o estado de conservação de cada um deles. A intenção é deixar clara a real situação da mobília, incluindo também regras detalhadas sobre qual procedimento tomar em caso de possíveis estragos e prejuízos ocasionados durante o período em que o imóvel estiver alugado.

Vantagens para quem vai alugar um imóvel mobiliado
Mesmo podendo encontrar dificuldades na hora da locação, quem busca por imóveis com a mobília completa tem a chance de desfrutar de comodidades oferecidas exclusivamente por essa opção. Entre elas, o fato de ter a mudança facilitada, já que não será necessário preocupar com a compra de móveis, por exemplo.


Além disso, a alternativa mostra-se viável também para pessoas que pretendem firmar contratos a curto prazo, com previsão certa para deixar o imóvel. É o caso de inquilinos programados para estadias com tempo determinado, seja por motivo de férias, estudo, trabalho ou, até mesmo, a necessidade de passar uma temporada fora de seu imóvel próprio.


Pense nessa idéia, ela pode livrar você de uma futura dor de cabeça nos tribunais!

No comments:

Post a Comment